top of page

Floripa Beer Festival encerra Semana Cervejeira com shows gratuitos no Parque de Coqueiros

 

Evento terá rótulos de 20 cervejarias locais e convidadas, nos dias 28 e 29. Banda Dazaranha já está confirmada.

 

O Floripa Beer Festival está de volta nos próximos dias 28 e 29 de outubro, no Parque de Coqueiros, em Florianópolis, com entrada gratuita, 20 cervejarias da região e convidadas especiais. Entre os diversos shows programados, já está confirmada a presença da banda Dazaranha. O evento realizado pela União Cerveira, com apoio da Ampe Metropolitana e Prefeitura Municipal, retorna após reunir mais de 10 mil apreciadores de cerveja artesanal e turistas em três edições, realizadas entre 2017 e 2018.

 

O Floripa Beer Festival marca o encerramento da Semana Cervejeira, que incluiu o Brasil Beer Cup, concurso internacional de cervejas, entre os dias 23 e 27, e o Congresso Cervejeiro Beer Summit, ambos promovidos pelo Instituto Science of Beer.

 

“Será uma grande festa para fortalecer nosso polo de produção na região metropolitana de Florianópolis, que é um dos principais do estado e do país, promovendo a cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local, quanto para o turista, que poderá conhecer a excelência de nossas cervejas”, ressaltou Reinoldo Steinhaus, presidente da União Cervejeira. Além da produção local, o Floripa Beer Festival abre espaço para cervejarias de outras regiões e até do exterior (?).

 

Criada em 2014, a Associação de Microcervejarias da Região Metropolitana de Florianópolis (União Cervejeira) reúne 16 (?) cervejarias. De acordo com dados de 2021 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Santa Catarina é o terceiro estado com maior número de cervejarias (195), atrás apenas do Rio Grande do Sul (285) e São Paulo (340). O Brasil atingiu o número de 1.549, com um aumento de 12% em relação a 2020.

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES

bottom of page