top of page

Beer Summit 2020: evento reúne trilhas de conhecimento sobre negócios, sommelieria, matérias primas



O evento, idealizado e organizado pelo Science of Beer, terá transmissão para o mundo todo com palestras traduzidas para o português. A venda dos ingressos começa em breve.

“Estamos trazendo muito do que vimos em congressos e festivais de outros países, como Alemanha, Bélgica, Chile e Estados Unidos, para que esse evento seja do mais alto nível profissional”, destaca Amanda Reitenbach, CEO do Science of Beer e idealizadora do Beer Summit.

Destinado a todos que buscam aprendizagem e troca de experiências, o Beer Summit também é pautado pela diversidade e democratização da cerveja, sendo o primeiro congresso cervejeiro online capitaneado exclusivamente por mulheres.

Confira a seguir mais informações sobre as quatro trilhas de conhecimento que fazem parte da programação do evento e que vão reunir palestrantes de todo o mundo.

Trilha 1: Negócios, marketing e empreendedorismo

Destinada aos empreendedores cervejeiros, a primeira trilha do Beer Expert vai falar de business. Nesta trilha, o participante vai acompanhar tendências, perspectivas e novidades do mercado mundial de cerveja.

A trilha Negócios, marketing e empreendedorismo também vai contar com conteúdos sobre marketing, branding, eventos, cultura e comunicação interna nas cervejarias e muito mais.

O principal destaque desta trilha é a presença de Garret Oliver, uma das maiores autoridades em cerveja do mundo. Oliver é mestre cervejeiro na Brooklyn Brewery, autor dos livros A Mesa do Mestre Cervejeiro e Guia Oxford de Cerveja, e idealizador da fundação Michael Jackson que busca equidade de raça no setor. No Beer Summit, ele vai comandar a palestra “How we bring our cultural background into Brooklyn Brewery”.

Entre os palestrantes já confirmados para a trilha 1 estão:

Garrett Oliver: Mestre cervejeiro na Booklyn Brewery e uma das maiores autoridades no assunto cerveja;

Luana Cloper: sócia fundadora da CMLC Consultoria Colaborativa;

Érica Barbosa: Fundadora do Instituto Marketing cervejeiro.

Trilha 2: Sommelieria, estilos, serviço e harmonização

O objetivo desta trilha é explorar as possibilidades da cerveja e seu impacto em nossos sentidos. A segunda trilha foi idealizada para os amantes de harmonização, estilos, aromas e sabores.

Aqui o participante vai poder aproveitar conteúdos relacionados à todas as etapas do processo da sommelieria, além de aprender mais sobre o papel da cerveja na gastronomia e as possibilidades que a bebida agrega à experiência do consumidor.

Confira alguns dos palestrantes confirmados para a trilha Sommelieria, estilos, serviço e harmonização:

Dick Cantwell: Co-fundador Elysian Brewing, atual chefe de operações de fabricação de cerveja Magnolia Brewing;

Jaime Vargas: Co-fundador e mestre cervejeiro da Costa Rica Beer Factory Inc;

Steve Paar: Export Development Program Manager da Brewers Association;

Chema Mora: Empresário, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Europa e América Latina. Juiz de cerveja.

Trilha 3: Matérias primas, processos e inovação

Que tal conhecer o que há de mais moderno e inovador na produção cervejeira mundial? Essa é a proposta da terceira trilha do Beer Summit 2020.

A trilha Matérias primas, processos e inovação conta com parceria e curadoria da EBC- European Brewery Convention, organização que atua há mais de 70 anos como representante dos interesses técnicos e científicos do setor cervejeiro europeu.

Nela, o participante vai conhecer os mais modernos processos de fabricação do Brasil e do mundo, além de entender quais são os passos para se fazer as melhores cervejas.

Veja alguns dos palestrantes confirmados na trilha 3:

Cristina Schoenberger: Chefe de Educação e Inovação da Barth Haas Germany e responsável pelos programas da Hops Academy.

Aline Bortolleto: Pesquisadora do Laboratório de Tecnologia e Qualidade de Bebidas (USP/ESALQ).

Rodrigo Baierle: engenheiro agrônomo, cervejeiro artesanal e especialista em lúpulo.

Larissa Duarte: engenheira de alimentos, mestre em biotecnologia industrial-USP e doutoranda na Unicamp.

Trilha 4: experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade

Por fim, a quarta trilha de conhecimento do Beer Summit 2020, reúne os principais temas das outras três trilhas para um bate papo cheio de aprendizado e experiência. Ou seja, é aqui que o participante vai aplicar todo o conhecimento adquirido.

Além disso, a trilha Experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade vai abordar ainda assunto relacionados ao estudo da cerveja e às práticas inclusivas e de diversidade necessárias para o setor.

Luciana Brandão: pós-doutora em microbiologia pela UFMG, cervejeira caseira, sommelière de cervejas, co-fundadora e CEO do Laboratório da Cerveja.

Markus Raupach: Fundador da agência de mídia GuideMedia e da Academia Alemã de Cerveja.

Carolina Castro: sócia fundadora e cervejeira da Elviaje Cervecería, de San Jose, Costa Rica.

Em breve: abertura da venda de ingressos do Beer Summit 2020

A venda de ingressos para o Beer Summit 2020 começa em breve. Faça a sua pré-inscrição no site do evento e tenha uma vantagem exclusiva na pré-venda.


12 visualizações0 comentário
bottom of page