top of page

Beer Summit anuncia trilhas de conhecimento e palestrantes de diferentes países

Garrett Oliver, John Brauer, Carolina Oda, Lindsay Barr e Markus Raupach são alguns dos nomes já confirmados para o evento online, que será realizado de 4 a 13 de dezembro

Mais de 25 palestrantes divididos em quatro trilhas de estudos. Assim será o Beer Summit, maior evento online de conhecimento cervejeiro da América Latina e que será realizado entre os dias 4 e 13 de dezembro de 2020. No formato 100% online, o Beer Summit vai contar com palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e muito conteúdo cervejeiro.

As pré-inscrições já estão abertas e os ingressos serão colocados à venda em [DATA], com preço promocional para quem estiver pré-inscrito. Organizado pelo Science of Beer, o Summit foi idealizado para promover imersão, conexão, troca de informações e experiências entre indústria, profissionais e público cervejeiro em geral. “Estamos buscando trazer tecnologia e entretenimento para os participantes, além, claro, de muito conhecimento especializado”, fala Amanda Reitenbach, idealizadora do evento e CEO do Science of Beer. “Nossa proposta é oferecer à cadeia produtiva do segmento um ambiente único de aprendizagem, experiências, acesso ao que há de mais moderno no ramo, capacitação e integração entre todos os players do mercado mundial de cervejas”.

Pesquisadores e acadêmicos também poderão participar do Beer Summit submetendo trabalhos científicos relacionados à ciência, tecnologia, engenharia e mercado cervejeiro. Uma comissão irá avaliar os trabalhos enviados, e alguns deles serão selecionados para apresentação no evento. Os interessados poderão submeter trabalhos inéditos, de acordo com o modelo proposto no regulamento.

Todas as informações sobre o Beer Summit, datas, trilhas, valores e inscrições estão disponíveis no site do evento: www.beersummit.com.br.

Trilhas de conhecimento e palestrantes

As trilhas de conhecimento do Beer Summit se dividem em quatro. Confira abaixo, assim como os palestrantes já confirmados de cada uma delas.

Trilha 1: Negócios, marketing e empreendedorismo

Destinada aos empreendedores cervejeiros, a primeira trilha do Beer Summit vai falar de business. Nesta trilha, o participante vai acompanhar tendências, perspectivas e novidades do mercado mundial de cervejas.

A trilha Negócios, marketing e empreendedorismo também vai contar com conteúdos sobre marketing, branding, eventos, cultura e comunicação nas cervejarias e muito mais.

Entre os palestrantes confirmados para a trilha 1 estão:

● Luana Cloper (BR)

● Lindsay Barr (EUA)

● Érica Barbosa (BR)

● Flavia Didomenico (BR)

● José Felipe Carneiro(BR)

● Richard Westphal Brighenti (BR)

Trilha 2: Sommelieria, estilos, serviço e harmonização

O objetivo desta trilha é explorar as possibilidades da cerveja e seu impacto nos sentidos. A segunda trilha foi idealizada para os amantes de harmonização, estilos, aromas e sabores.

Aqui o participante vai poder aproveitar conteúdos relacionados às todas as etapas do processo da sommelieria, além de aprender mais sobre o papel da cerveja na gastronomia e as possibilidades que a bebida agrega à experiência do consumidor.

Confira alguns dos palestrantes confirmados para a trilha Sommelieria, estilos, serviço e harmonização:

● Steve Paar (EUA)

● Chema Mora (Costa Rica)

● Carolina Oda (BR)

● Jaime Zulunga Vargas (Costa Rica)

Trilha 3: Matérias primas, processos e inovação

A terceira trilha do Beer Summit visa apresentar o que há de mais moderno e inovador na produção cervejeira mundial.

A trilha Matérias primas, processos e inovação conta com parceria e curadoria da EBC- European Brewery Convention, organização que atua há mais de 70 anos como representante dos interesses técnicos e científicos do setor cervejeiro europeu. Além das palestras, essa trilha ainda vai contar com três mesas-redondas.

Veja alguns dos palestrantes confirmados na trilha 3:

● Cristina Schoenberger (Alemanha)

● Aline Bortolleto (BR)

● Larissa Graziele Rauber Duarte (BR)

● Rodrigo Baierle (BR)

● Larissa Duarte (BR)

● John Brauer (Alemanha)

Trilha 4: experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade

Por fim, a quarta trilha de conhecimento do Beer Summit reúne os principais temas das outras três trilhas para um bate papo cheio de aprendizado e experiência. Ou seja, é aqui que o participante vai aplicar todo o conhecimento adquirido.

Além disso, a trilha Experiências, tecnologias, ciência cervejeira e equidade vai abordar ainda assunto relacionados ao estudo da cerveja e às práticas inclusivas e de diversidade necessárias para o setor.

● Garrett Oliver (EUA)

● Luciana Brandão (BR)

● Markus Raupach (Alemanha)

● Carolina Castro (Costa Rica)

● Michael Zepf (Alemanha)

● Melissa Antone (EUA)

● Charlie Bamforth (EUA)

● Fal Allen (EUA)

● Gabriela Müller (BR)

8 visualizações0 comentário
bottom of page